Este ano, iniciamos o projeto Formare, em parceria com a Fundação Iochpe. O programa social de educação profissional para jovens de baixa renda beneficiou 25 novos profissionais de Embu das Artes e região. No próximo ano, mais jovens serão beneficiados! No dia 12 de dezembro, no Centro Cultural Mestre de Assis, em Embu das Artes, formamos nossas primeiras sementes.

A formatura, organizada pela nossa equipe de Gente e Gestão, reuniu convidados ilustres, como nosso CEO, Armando Marchesan, os diretores Alexandre Nakamaru, Diná Carvalho, Marcelo Issao e Sidinei Akira. Também estavam presentes Armando Neto, representante da Fundação Iochpe e Alexandre Ramos, da Secretaria do Trabalho de Embu das Artes.

“Ao realizar programas como este, estamos colaborando com o crescimento sustentável do nosso país e preparando mão de obra capacitada e qualificada para o mercado de trabalho”, disse nosso CEO durante a realização da solenidade. Diná Carvalho, diretora de Gente e Gestão da Sequoia, destacou a necessidade de persistir e enfrentar desafios, aconselhando os formandos a levarem consigo durante toda a carreira profissional o princípio de gostar do que se faz, comprometendo-se sempre com os resultados.

Vários profissionais da Sequoia contribuíram para a capacitação dos aprendizes, atuando como educadores do projeto. Janaina Nascimento, da equipe de RH, participou ativamente desde o início. “No programa Sementes Sequoia, capacitamos e formamos jovens para uma carreira profissional de sucesso. A empresa realmente acredita neste projeto, e isso é o diferencial para que o trabalho seja efetivo. Ao longo dos dez meses de programa, engajamos nossos colaboradores e conseguimos atingir resultados muito positivos. E, com o apoio dos nossos profissionais e dos familiares dos aprendizes, a formatura da primeira turma Sementes Sequoia foi um sucesso!”, afirma Janaina.

Simair Silva, da comunicação interna, e Marcel Honda, da segurança do trabalho, foram escolhidos pelos aprendizes como paraninfos da cerimônia e relembraram momentos vividos durantes o processo de aprendizagem, destacando que, além da possibilidade de tornarem os alunos profissionais melhores para o mercado de trabalho, também se transformaram, adquirindo crescimento e mudanças em suas trajetórias profissionais.

A noite da formatura não poderia ter sido diferente: muita emoção dos jovens aprendizes, de seus familiares, dos educadores voluntários e de toda a equipe Sequoia. Temos orgulho de fazer parte do Projeto Formare, orgulho de termos formado nossas primeiras sementes, novos profissionais que terão um futuro brilhante pela frente!