As preparações para a Black Friday 2018 já começaram!
No dia 30 de outubro, realizamos um encontro na Sequoia com nossos parceiros de entrega de várias regiões do Brasil. Os convidados foram recebidos com um kit e camiseta personalizada para o evento. Após esse encontro, não restaram dúvidas de que faremos uma excelente Black Friday!

Para estreitar as relações, o dia iniciou com uma integração entre todos os convidados durante um café da manhã descontraído, seguido pela palavra do nosso CEO, Armando Marchesan, que apresentou o crescimento da Sequoia. Bruno Henrique, diretor de operações, destacou nossa evolução operacional no B2C, principalmente de 2016 para cá, onde houve grande aumento de clientes atendidos e de parceiros, além do crescimento no volume de pedidos entregues.

Ricardo Taschetto, da área de gerenciamento de riscos, apresentou a estrutura da área, que atua 24 horas por dia nos 7 dias da semana, apoiando as operações tanto da Sequoia quanto do cliente. Roseane Saturnino, gerente de atendimento B2C, mostrou a evolução do consumidor ao longo das décadas, além do faturamento do e-commerce no Brasil, o crescimento constante no volume de pedidos e frisou principalmente a importância de se prestar um bom atendimento ao cliente, que são a base do negócio.

Todos os convidados tiveram a oportunidade de conhecer a operação do nosso mega CD em Embu das Artes e acompanharam o processo realizado no setor B2C.

“O dia foi marcado pelo fortalecimento da nossa parceria com a Sequoia. Importante ter conhecido o CD, principalmente a área de expedição, e conhecer pessoalmente as pessoas que nos relacionamos por e-mails e WhatsApp…Isso nos incentiva a, cada vez mais, melhorarmos nosso nível de serviço com a Sequoia”, destacou Damares Venazzi, parceira de Maringá.

Diniz Carvalho, gerente de inovação e excelência da Sequoia, apresentou o projeto de implantação mobile, onde 13 bases foram visitadas , somando mais de 15 mil km viajados e mais de 200 motoristas treinados. Diniz frisou a importância da realização das baixas. Após o início da implantação do projeto, a quantidade de baixas mobile realizadas teve aumento de mais de 40% e, para facilitar o entendimento sobre a forma correta de realizar as baixas, foi desenvolvido um manual! Em breve, o projeto será implantado em mais regiões.

Paulo Guedes, gerente executivo da Sequoia, apresentou o modelo de atuação da área de planejamento, que mensura os impactos e reorganiza as curvas de acordo com o impacto, sempre em busca de melhoria contínua, aplicando novas ferramentas e criando novos processos. Mário Costa, gerente executivo B2C, destacou a importância de fazermos uma Black Friday excepcional e superarmos as expectativas!

Confira abaixo alguns depoimentos de quem fez parte do nosso aquecimento para a Black Friday 2018!

“O dia foi fantástico! Passei a ver nos olhos as pessoas que sempre ouvi falar deste grupo…o evento traz troca de experiência, aproxima as pessoas, dá o valor necessário a cada setor,  mostra a importância da parceria e qual o objetivo real para ter a parceria, também coloca em prática a necessidade e o papel de cada um neste momento…Achei o máximo a seriedade da diretoria e gerencia para que tudo dê certo e para que tanto os embarcadores, quanto o cliente final, saiam realizados, pois formamos comprometimento e sei que vou fazer de tudo para dar certo. Estamos acreditando muito no sucesso e também no fortalecimento dos parceiros nesta nova etapa, com conversas francas e objetivas para sermos todos vitoriosos!”, José Luiz, parceiro da região Sul.

“Foi um evento incrível e muito bem organizado. É muito importante que os parceiros da Sequoia entendam o quão importante é esse momento para o mercado, e ao mesmo tempo, é um ótimo fórum para discutirmos ideias e apontar possíveis melhorias no nosso dia a dia”, Felipe Possmoser, parceiro da Uello (Grande SP).

“Achei ótimo o encontro da Black Friday na Sequoia! Foi muito proveitoso poder conhecer ainda mais sobre a Sequoia, seus diretores, equipe e sua grande estrutura. Fazer esse encontro próximo ao maior evento de quem trabalha com logística, que é a Black Friday, me ajudou a ter uma outra perspectiva sobre essa data tão importante.” Juan Vila Real, parceiro de Brasília.

“Muito gratificante ter organizado e participado do evento. Tenho certeza que o 1º objetivo foi alcançado, que era estreitar a parceria com nossos agentes, mostrar as várias  oportunidades que podemos oferecer para aumentar a parceria com outros segmentos dentro da Sequoia e deixar claro o nosso diferencial, qualidade e transparência. Agora, vamos em busca do 2º objetivo, que é fazer acontecer a melhor Black Friday do E-commerce no Brasil!” Diniz Carvalho, gerente de inovação de excelência da Sequoia.